segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Acelera, trava e volta ao mesmo

Todos os dias saio de casa (atrasada em relação à meta por mim estabelecida, já que não pico o ponto), entro no carro e meto-me à estrada. Será que a estrada já me conhece? É que o tempo que lá estou parada não é pouco! Todos os dias fila de carros interminável pela auto-estrada fora. O rádio sempre vai fazendo alguma companhia, com música ou humor dos comentadores, e sou uma daquelas pessoas que se ri sozinha no carro (e também canto mas isso não interessa aos ouvidos de ninguém!) É desta forma que tento abstrair-me de todo aquele caos… pé na embraiagem, mete a primeira, acelera, anda 1 metro e pé no travão. Quando lá se consegue andar mais que 1 metro, os olhos devem estar bem abertos não vá algum espertinho lembrar-se de virar de repente porque a nossa fila está a andar. Já repararam naqueles carros que andam sempre aos zig-zags mas que no fim de contas ficam no mesmo sítio? (és um deles? ups!) Se fixarem um camião ou uma carrinha é mais fácil de perceber que qualquer das filas é lenta e que não vamos sair dali tão depressa!


Resta-nos ligar o rádio bem alto, cantarolar, ler o jornal, falar ao telemóvel, retocar a maquilhagem (vale tudo) … ou sair mais cedo de casa! Esta última solução parece agradar a menos gente… digo eu.

Um comentário:

Zé Miguel disse...

Como nós sofremos...