sábado, 8 de novembro de 2008

À grande e à francesa

Nunca pensei que saísse a mim mas aconteceu! Ganhei ... 2 euros!

Muito criticados são aqueles que com o esforço dos outros vivem à grande e à francesa. No entanto, que andamos a fazer com o euromilhões? Anda meio milhão de pessoas a dar dinheiro a um tipo qualquer que passa a viver à grande! Desculpem mas isto não faz sentido! Não, eu não tenho nada contra o euromilhões, mas tenho contra o facto de não me ter saído nada (de jeito)!

Curiosidade: Viver à grande e à francesa é uma expressão que significa viver com luxo e ostentação, com origem relativa aos modos luxuosos do general Jean Andoche Junot, auxiliar de Napoleão que chegou a Portugal na primeira invasão francesa, e dos seus acompanhantes, que se passeavam vestidos de gala pela capital.

Um comentário:

Ricardo disse...

hmmm saiu-te 2 euros... Já dá para pagares um cafézinho ;)

Fico à espera!! :)

Beijinho